15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://dicasdacamillinha.com.br 300 true 0

ClubClass Malta review: a escola é boa?

2 Comentários

Em 2017, fiz um intercâmbio de quatro semanas na ClubClass em Malta. Sobre os motivos de ter escolhido Malta para estudar inglês, escrevi em outra postagem Por Que Fazer Intercâmbio em Malta. Aqui, você terá um review da minha experiência na ClubClass.

Sobre o ensino

Estudei quatro semanas no curso General English. No início, confesso que não gostava muito da professora, mas, depois de uma semana, percebi quão amorosa e atenciosa ela era para com os alunos. Natural de Malta, ela tinha um sotaque não muito britânico. Apesar de ter sido uma colônia britânica, o sotaque é diferente. Para quem quer “destravar o inglês” ou aprender do zero, é bom. Contudo, para quem já é avançado e está buscando aperfeiçoar o “sotaque”, Malta talvez não seja a melhor opção.

As turmas contêm de seis a 12 pessoas e são divididas pelo nível de inglês dos alunos a partir de um teste. A cada 15 dias, os alunos fazem uma provinha individual em classe, para reforçar o conteúdo aprendido. Não vale nota, mas os próprios alunos, com o acompanhamento da professora, corrigem e calculam a porcentagem dos seus acertos.

As aulas são muito boas. Todos os dias, há um balanço entre vocabulário, gramática e interpretação no conteúdo. Confira meu ClubClass Malta Review

Leia: Por que fazer intercâmbio em Malta?

Sobre as dependências da escola

 A escola é uma espécie de clube. Tem piscina, academia, lanchonete, hotel etc. Alguns lugares das dependências parecem bem antigos, outros nem tanto. Mas, o que mais importa, é que tem Wi-Fi liberado para os alunos.

As salas de aula são climatizadas, o que ajuda muito no verão.

Sobre o atendimento

O maltês, em geral, não é muito simpático. No feedback que dei para a ClubClass Malta, coloquei que o atendimento da recepção da escola era regular e fui chamada para conversar com a coordenadora. Ela me perguntou o porquê da avaliação e eu respondi que faltava simpatia e boa vontade das pessoas da recepção, eles nunca estavam dispostos a resolver meus problemas e era frustrante.

Em compensação, a atendente do Garden View – onde ficam hospedados os alunos da ClubClass Malta – era gente boa, mas ela não era maltesa.

Sobre as dependências da acomodação

Eu havia escolhido a acomodação mais barata que era a Student House triple room. Quando cheguei, haviam vagas em uma acomodação “melhor”, e me ofereceram o upgrade grátis. Depois, entendi a diferença entre a acomodação que eu havia escolhido que a que eu fiquei. Ambas era quarto triplo, porém, na Student House, moram mais de 20 pessoas, são muitos quartos. Onde fiquei, era um flat com três quartos, três banheiros e uma cozinha, máximo nove pessoas. Durante as quatro semanas que fiquei lá, houve uma variação entre quatro e sete pessoas.

Apesar de ter escolhido o quarto triplo, passei a primeira semana sozinha e, nas três semanas seguintes, dividi com uma japonesa muito fofa.

Os utensílios e móveis não eram novos e pareciam bastante usados. Mas, cerca de duas vezes na semana, o lugar era limpo e nossas toalhas trocadas.

Tive sorte de dividir o flat com pessoas tão especiais. Durante aquele período, erámos a família um dos outros. Cozinhávamos juntos, sentávamos à mesa para ter as refeições, chamávamos nossos amigos para comer com a gente, passeamos bastante.

Sobre a localização

A ClubClass Malta possui uma ótima localização. Próxima a pontos de ônibus, supermercados, shopping e lojinhas, restaurantes, praças, praia etc.

A escola fica em Swieqi, do lado de Saint Julian’s e Pembroke. Caminhando cinco minutos, chegamos em pontos de ônibus, onde podemos ir para qualquer região da cidade. E, de Valetta (capital) a Swieqi, descemos na frente, literalmente, da escola.

Swieqi fica a 10 minutos a pé de Saint Julian’s, Paceville – que é o point de Malta, tanto de dia quanto de noite. Pegando ônibus, em 40 minutos, chegamos em Valetta e em 20 minutos, em Sliema – melhor lugar para fazer compras (como roupas).

Sobre o geral

No final das contas, tive uma ótima experiência, não com a ClubClass Malta, mas com as coisas que ela me proporcionou, como as amizades.

Se você pretende fazer um intercâmbio em Malta e gostaria de conhecer um pouco mais sobre a ClubClass, deixe um comentário ou entre em contato comigo. Lembrando que eu não sou uma agência de intercâmbio e não represento nenhuma.

Post anterior
O Que Fazer Durante uma Conexão Longa em São Paulo
Por que fazer intercâmbio em Malta
Próximo post
Por que fazer intercâmbio em Malta?

2 Comentários

  • 21 de julho de 2021 às 13:44
    Daniela

    Obrigada por compartilhar sobre a sua experiência. Estou buscando informações sobre a escola, meu inglês é B1. Ouvi falaram bem da IELS, mas vi que a CLubClass tem um preço bem mais inferior.

    Responder
    • 19 de agosto de 2021 às 20:46
      Camilla Aimée

      Que bom que pude ajudar de alguma forma. Espero que você tenha uma experiência incrível, pq eu me apaixonei por Malta.

      Responder

Deixe uma resposta