15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://dicasdacamillinha.com.br 300 true 0
conhecendo Paris em 12 horas

Conexão na França: Conhecendo Paris em 12 horas

0 Comentários

Se você está indo à Paris para passar um dia, seja por causa de uma longa conexão ou mochilão, quero te mostrar o roteiro a pé que fiz para te ajudar a conhecer os principais pontos turísticos. Espero que minha jornada “Conhecendo Paris em 12 horas” possa te inspirar.

Paris é, com toda certeza, uma cidade apaixonante. É um destino clichê, mas o lugar é realmente mágico para quem visita pela primeira vez. Comigo não foi diferente. Mesmo que seja só por algumas horas, caminhar pelas belas ruas parisienses faz com que a gente se sinta em um filme ou vivendo um sonho.

Quando fui à Paris, foi bem rápido. Era minha conexão de volta para o Brasil. Eu tinha 14 horas para aproveitar o máximo que eu podia. Antes de fechar o que eu ia fazer, passei horas pesquisando sobre os ônibus de turismo. Mas confesso que os pacotes que vi não me atraíram muito. Então, abri Paris no Google Maps, achei o mapa do metrô e comecei a pesquisar lugares e distância entre um e outro.

Leia: O que fazer durante uma conexão longa em São Paulo

Conhecendo Paris em 12 horas

Meu voo chegou no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle às 9 horas. A saga Conhecendo Paris em 12 horas começou! Assim que desembarquei, procurei a bilheteria do trem – é muito fácil de achar se você for seguindo as placas e seguindo o fluxo de pessoas. A passagem para pegar a Linha RER B, que dá acesso ao centro parisiense, custa €10. Confira o mapa do metrô de Paris.

Como eu estava na estação final do trem, eu precisava pegar o trem no único sentido (rsrs). Depois de, mais ou menos uma hora, cheguei no meu destino: a estação St-Michel Notre-Dame. E então minha caminhada começou…

Notre-Dame

Meu roteiro começou com a Igreja de Notre-Dame. Não tem como olhar para essa igreja e não lembrar de O corcunda de Notre-Dame. Eu nunca estive tão perto dos cenários de um dos filmes que mais marcaram minha infância como naquele momento.

Museu do Louvre

Depois de andar um quilometro e meio, cheguei próximo ao famoso Museu do Louvre, comprei um chocolate quente e tomei enquanto caminhava e observava as pessoas tirando suas fotos enquanto outras se aglomeravam numa fila para entrar no museu. Eu tinha um tempo curto e meu objetivo era almoçar na Torre Eiffel. Portanto, a visita à Monalisa ficou para outra oportunidade.

Tardim das Tulherias

Esse jardim fica do lado do Museu do Louve. Para entrar no jardim, passei pelo Arco do Triunfo do Carrossel. O parque é lindo e de lá e possível avistar a Torre Eiffel.

Arco do Triunfo

Saindo um pouco da margem do Rio Sena, caminhando quase três quilômetros, cheguei ao famoso Arco do Triunfo de Napoleão Bonaparte. Aproveitei um pouco a vista e comecei a andar em direção à Torre Eiffel.

Torre Eiffel

Do Arco do Triunfo à Torre Eiffel são mais de dois quilômetros, mas, quando fiz esse caminho, peguei a Avenida Klébel e andei em direção ao Palais de Chaillot, que fica bem de frente à torre.

O meu plano inicial, no roteiro “conhecendo Paris em 12 horas”, era almoçar no Le Jules Verne, o restaurante chique que fica no segundo andar da torre, porém só consegui subir perto das 16h e o restaurante fecha às 15h. Então, acabei comendo um baguete com chá gelado numa lanchonete do primeiro andar.

Como eu não tinha muito dinheiro, não comprei o ticket que dá acesso à vista do terceiro andar – uma decisão burra, porque não é muito mais caro. Eu paguei, mais ou menos, €8 para subir, mas era uma tarifa para pessoas com menos de 24 anos. Você pode conferir os preços no site oficial da Torre Eiffel.

Caminho de volta ao aeroporto

A torre era meu foco, então foi o lugar onde dediquei mais tempo. Quando deu 18h comecei a procurar a estação de metrô mais próxima. Foi nessa hora que meu celular descarregou e tive que ficar pedindo informação para todos os tipos de pessoas da rua. Achei a estação Champ de Mars Tour Eiffel, da linha 6 do metrô.

Confira o mapa do metrô de Paris.

Um dos funcionários da estação foi muito gentil e me deu um mapa e explicou como eu faria a baldeação para voltar ao Aeroporto Charles de Gaulle. Então, pequei a linha 6 do metrô no sentido Nation, desci em Denfert-Rochereau e peguei o trem RER B Sentido Airport Charles de Gaulle.

Demorei pouco mais de uma hora para chegar de volta no aeroporto. Tudo tranquilo. Como sei que imprevistos no caminho podem acontecer, programei para chegar no Charles de Gaulle três horas antes do voo.

Gostou da minha jornada “conhecendo Paris em 12 horas”? Se você já fez um roteiro legal em Paris, comente abaixo para que mais pessoas possam saber.

Próximo post
Lar

0 Comentários

Deixe uma resposta