15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://dicasdacamillinha.com.br 300 true 0
scott pilgrim contra o mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo: do HQ para as telas

0 Comentários

Eis um dos filmes que marcou a minha adolescência: Scott Pilgrim Contra o Mundo. Eu não poderia deixar de falar sobre ele, porque, durante bastante tempo, ele foi assunto em minhas conversas e, até hoje, algumas músicas estão pelas playlists que escuto diariamente.

Leia: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: a simplicidade da vida

Eu vi o filme pela primeira vez em 2011. Achei incrível, pesquisei, li e assisti muitas outras vezes. Na época, meu cabelo era rosa e muita gente acreditava que eu pintava por causa da personagem principal – não, não pintei por causa da Ramona, quando assisti ao filme pela primeira vez, meu cabelo já era colorido. Confesso que alguns garotos se comparavam com o Scott para tentar me surpreender, mas, como seu sempre disse, eu não sou a Ramona. Vida que segue.

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) é um filme dirigido por Edgar Wright, baseado nos HQs canadenses Scott Pilgrim vs The World de Bryan Lee O’Malley. Tudo se passa em Toronto, Scott Pilgrim, o personagem principal (Michael Cera), precisa derrotar os sete ex-namorados vilões de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma americana que tem o cabelo colorido.

Se você quiser comprar os HQs do Scott Pilgrim vs The World, você pode encontrar o box completo ou os volumes separados no site da Amazon.

Ficção, ação, romance e bom humor

Não querendo dar spoiler, mas já dando, vou citar os pontos que chamam a minha atenção no filme. Se você ainda não assistiu, não se preocupe, não importa o quanto você conheça a história, o filme sempre vai lhe apresentar coisas que você não havia notado antes. Já assisti várias vezes e o que me surpreende é que, toda vez que assisto, descubro detalhes que não tinha captado antes.

O que acho mais interessante no filme é que há uma mistura entre a vida real e o mundo dos games. Quando Scott derrota os vilões, recebe bônus como moedas e vida extra. Na sua luta contra os gêmeos na batalha de bandas, monstros se formam a partir das músicas tocadas e lutam.

Scott não usa muito sua força física para derrotar os ex-namorados vilões, mas inteligência. Procura em seus pontos fracos uma brecha para derrotá-los. No caso, para derrotar Toddy, o vegano e Lucas Lee, o ator famoso e skatista.

Sobre os personagens, é importante ressaltar que todos, sim, todos possuem uma personalidade. Todos têm uma história, um estilo ou uma característica que vai definir quem ele é. É possível conhecermos até aqueles que quase não aparecem, pois recebemos um mínimo de informações sobre eles que justificam suas ações.

O filme possui um humor pesado em algumas partes, mas, em geral, é engraçado. Gosto muito da cena que todos estão no show do The Clash at Demonhead e Ramona pergunta ao Scott quantos anos tem a sua ex-namorada, Knives, que ainda é estudante do colegial. Nesse momento, aparece uma roleta ao lado da cabeça do Scott que fica entre duas opções: “vou mijar” e “quem ela?”. E Scott responde: “Vou mijar nela”.

Trilha sonora

As músicas do filme são ótimas. Têm músicas da
banda de Pilgrim e seus amigos, Sex Bob-Omb, Rolling Stones, Metric, Black Lips etc.
Confesso que quando assisti ao filme a primeira vez, passei meses ouvindo as
músicas (faço isso toda vez que gosto muito das músicas dos filmes) e, até hoje, tenho algumas nas minhas playlists.

O filme pode parecer bobo e idiota, mas acho uma ótima opção
para aquela sexta à noite que ninguém te chamou para sair ou para aquele sábado
à tarde que você procura algo apenas para relaxar. A história consegue unir
romance, ação e comédia e fantasia muito bem, por isso recomendo!

O que chamou sua atenção em Scott Pilgrim Contra o Mundo?

O fabuloso destino de Amélie Poulain
Post anterior
O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN: A Simplicidade da Vida
Próximo post
500 DIAS COM ELA: A Situação Mais Não Romântica da Vida

0 Comentários

Deixe uma resposta